Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Casquinho Vermelho

Fala Povo.

Momento de Copa do Mundo, todo mundo só quer saber de futebol não é? Sim e Não.

Este que vos fala assistiu praticamente todos os jogos que pode (ou seja, quando não estava trabalhando), incluindo peladas como Coréia do Sul x Grécia e Argélia x Eslovênia (que por sinal acertei no bolão.
Mas eu também gosto muito de Fórmula 1, e para os que gostam do esporte hoje teve uma excelente corrida: o GP do Canadá. Foi uma corrida diferente do que estamos acostumados nos últimos tempos, com muitas ultrapassagens. E serviu para lavar a alma dos Ingleses, depois do Chester do Green no sábado. Nada como uma dobradinha da equipe Inglesa McLaren com dois pilotos ingleses. Só faltou ser em Silverstone.

Mas eu queria falar sobre a participação brasileira na corrida, na verdade a participação do Felipe Massa. Afinal não é todo dia que a gente vê o cara quebrar o bico do carro 2 vezes na mesma corrida. Esse éo tema é mais importante e o principal motivo do meu post. Para usar um termo do Kibe Loco: a Barrichelização do Felipe Massa. Não me entendam errado, sempre achei ele um piloto rápido e por apenas alguns segundos não foi campeão em cima do Lewis Hamilton, mas o que vem acontecendo com ele esse ano é coisa de Rubinho. A corrida de hoje foi exemplar: o cara conseguiu quebrar o bico do carro DUAS VEZES. Pelo menos não teve aquela cena patética de ficar chorando reclamando de tudo e colocando a culpa nos outros.

Eu acho que o Massa ainda tem potencial para dar a volta por cima (mas esse ano eu acho difícil). A característica dele de evitar arrumar desculpa pra tudo já o diferencia totalmente do Rubinho, mas acho que ainda falta pra ele a frieza em momentos críticos, para evitar essas "Rubinhices", como aquela de bater no Schumacher no final da corrida... jogou 2 pontos fora. Ele mais que ninguém devia saber que 2 pontos a mais podem fazer um campeão ou um vice.

Torçamos para que ele ande bem em Valencia, daqui a 15 dias.

Um comentário:

  1. nao sei. Para mim foi mto mais no estilo corrida maluca, pq do lado do schumacher só faltou o mutley.

    ResponderExcluir