Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fala povo.


Aproveitando a ressaca de Copa do Mundo, vou falar um pouco aqui dos reforços (ou "reforços" se preferirem) dos times cariocas pro camp. Brasileiro. Em ordem Alfabetica:

Botafogo:

Acho que contratou bem: um bom atacante e um bom meia que, se jogarem como jogaram na primeira passagem pelo clube vão ser titulares certamente. O problema e que se o Jobson jogar o que jogou ano passado vai ser pego no antidopping de novo... bem, os jornais que cobrem os treinos dizem que ele treinandobem, como treino e treino e jogo e jogo, vamos ver quando a bola rolar a vera. Meu outro questionamento e: o problema do time esse ano não era o ataque, mas sim a defesa, e essa continua la, com as mesmas barangas, como diria o Gerson Canhota. Com um lateral direito, um xerife na zaga e um bom segundo volante, teria time pra brigar pelas primeiras posicoes no campeonato.

Flamengo:

A grande contratação do Flamengo ate agora foi o Zico para gerir o futebol do clube... e as primeiras pecas que ele apresentou somente o Correa me parece uma contratação interessante. Como me relatam alguns amigos flamenguistas, o Maldonado caiu muito de produção, então ele de repente entra ali de titular. Mas o problema continua na frente, se o Love sair então... ataque com Denis Marques e Val Baiano me soa como piada. Posso queimar minha língua, mas acho que os flamenguistas vão concordar comigo nessa. Ah, tem um boato de Leandro Amaral também... tem uns 3 anos que ele não marca um gol, acho que isso e suficiente de comentário.

Fluminense:

contratou o Valencia e parece que o Deco vem mesmo. Não sei... o Flu me parecia com um time certinho demais pra entrada do Valencia... se fosse jogar um torneio internacional esse ano eu via sentido, mas pro brasileiro sei nao. E o Deco: Sem duvida seria uma grande contratação pro padrão do futebol brasileiro, e ele e muito bom de bola, mas sei la, pelo custo acho que teria opcoes melhores. AH! tem o Sheik.... os flamenguistas sempre me falaram bem dele, mas eu sinceramente nunca vi esse futebol todo não. A verdade eh que os tricolores tao se rasgando de ter vendido o Maicon.

Vasco:

O Vasco trouxe o boteco tem tempo. Como botafoguense, sempre gostei do futebol dele. O problema e que o cara nao sabe chutar, da ate raiva. E os vascainos vão sentir isso. Pro jogar do lado dele no meio vai ter o Felipe, que eu sempre admirei o futebol. Se não trouxer o chinelinho, e craque e pode ser o cérebro do meio de campo do Vasco. O Eder Luis que chegou e um atacante rápido, que joga pelas pontas. com um meio campo lançador (Felipe) pode dar muito certo. O problema do Vasco e igual ao do Botafogo: a zaga e sofrível... reforços pro setor urgente. Por fim,o técnico: de fugir da mesmice do Antonio Lopes tem méritos.



ps. Acabei de ver Vasco 3 x 1 Avai. No mesmo lugar q o Vasco perdeu no brasileirao. Tudo bem que não vale nada, mas eh um bom resultado.

Um comentário:

  1. E com quase o mesmo time que jogamos aquela partida. Gostei muito do Rafael Coelho, ele foi lançado pelo PC Gusmão no Figueira, e arrebentou. Agora parece que a moral dele vai subir com o técnico novo.

    Contratamos um lateral direito paraguaio o Iarrazábal, que jogou a libertadores esse ano pelo Cerro. O Cara segundo fala a imprensa paraguaia é bola, e só não vai pra seleção pq é muito ofensivo para os padrões de laterais paraguaios.

    Veio também, muito bem recomendado, um volante do Benfica, Felipe Bastos. Que era das divisões de base do Botafogo e jogou o Pan junto com o ALex Besteira.

    Precisamos de um centroavante de área (esse cara pode ser o Rafael Coelho se jogar metade do que jogava no figueira ano passado) e um zagueirão.

    Mas a piada das transferências foi a ida do Sheik para o Fluminense, hahahahahahaha!

    ResponderExcluir