Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Um passo pra trás, dois pra frente.

Amigos!! Volto aqui, em meio à Copa do mundo, pra falar do que realmente interessa: meu time. Claro que como bom viciado em futebol, eu sou apixonado pela copa e daqui a pouco vou assitir mnais um jogo. Mas, como todo apaixonado pelo futebol, eu também sou mais meu time que qualquer seleção brasileira. Brasil é o caralho, eu sou Vasco.

Seleção de 70 é o caralho, sou mais o Vasco de 2000. Não vi Pelé mas vi Juninho.

É por isso tudo que venho aqui comentar com alegria a "troca" de comando no time do Vasco que ocorreu esta semana.

Primeiramente, a metida de pé do Sexy Hot. Quando ele foi contratado, eu disse: É uma melhora. Antes o Vasco não tinha técnico, agora tem um técnico ruim. Mas o problema nºo 1 disso era o salário do Hot: 280 barangotes. O segundo problema vem logo atrás: o custo-benefício. Sexy Roth não vale uma mariola, quanto mais R$ 280 mil. Mas tudo na vida tem dois lados.

Sexy Roth, ou Celso Hot, ou Sexy Hot, tentando perder a fama de burro e retranqueiro, executa uma virada história no semi-finalista da Libertadores, o Internacional de Porto Alegre. Dias depois, cai Fossati, técnico gringo do Inter. Couple of weeks later, Sexy Hot deixa o Vasco e assume o Internacional.

A primeira vista, pareceu um golpe no Vasco. O Inter ofereceu R$ 120 A MAIS (e só essa diferença já seria um ótimo salário pra ele...) e tomou nosso "comandante". Muito se fala, se acusa a diretoria, o time, a estrutura. Dois dias depois, a resposta: PC Gusmão deixa o Ceará, em negociação efetuada apenas após o aval da diretoria do clube cearense, e assume o Vasco.

Não sou defensor desta diretoria, mas ponto a favor. PC Gusmão ainda tem o que provar como técnico de times grandes, mas Sexy Roth já provou que não vale o investimento. Além do que, é um técnico que realmente tem uma identificação com o clube, tendo sido atleta e iniciado a carreira de técnico por aqui. E me parece um técnico mais moderno e mais inteligente, fazendo obns trabalhos com elencos limitados, como, vamos assumir, é o do Vasco (embora possa melhorar). Não acho o time ruim, mas o elenco é limitado.

Regozijemos, foi um passo pra frente. Demos um passo pra trás com a saída do Hot, mas demos dois à frente com a chegada tão rápida do PC Gusmão. Gostaria de agradecer ao Internacional de Porto Alegre, pelo non-sense, ao presidente do Ceará, por ser bróder, e ao Rodrigo Caetano (todos batendo palmas...), tremendo profissional, uma ilha de competência no meio dessa diretoria. Seja vem vindo de volta PC, e que o Vasco, com você, Zé Boteco, Felipe, e quem mais vier, consiga superar essa má fase!!!

5 comentários:

  1. nem, foi tu mermo que ecreveu isso ou teremos outro tag "plagio cara de pau"?

    ResponderExcluir
  2. "Marcus Vinicius" escreveu, enfiem o tag no cu!

    ResponderExcluir
  3. huahuahuahauhau p/ tu ver o grau de fundamentalismo utilizado ! mas de qq forma, bom texto.

    ResponderExcluir
  4. Sem contar que o Partido Comunista Gusmão é o Liu Kang Vascaíno...

    ResponderExcluir